PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

TJ realiza julgamento dos deputados Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas

TRIBUNAL

Na manhã desta quarta-feira (19), o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) realiza o julgamento dos embargos declaratórios, na esfera criminal, de um dos processos do caso das verbas de subvenções sociais da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em que estão citados a Associação dos Moradores do Bairro Nova Veneza (AMANOVA) e os deputados estaduais, Augusto Bezerra (PHS) e Paulinho da Varzinhas (PSC).

Os deputados foram condenados a mais de 12 anos de reclusão e serão julgados os embargos de declaração com efeitos infringentes, uma espécie de último recurso da defesa para tentar modificar a decisão do Pleno do TJSE que foi de seis a cinco pela prisão dos deputados.

As verbas de subvenções eram recursos de cerca de um R$ 1,5 milhões, indicados pelos deputados para distribuição entre entidades e instituições filantrópicas. De acordo com o Ministério Público, esse recurso não era usado da forma correta e essa situação levou a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe a ajuizar ações contra os deputados que, segundo a denúncia, usaram o dinheiro para se beneficiar nas eleições.

Ao todo, o Ministério Público Federal (MPF/SE) ingressou com representações contra 24 parlamentares e ex-parlamentares acusando-os de cometerem conduta vedada ao distribuir os recursos a entidades do terceiro setor em ano eleitoral.

Publicidade
Publicidade