PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Torcedores usam redes sociais para comentar jogos e trocar informações sobre futebol

Futebol-nas-Redes-Sociais-840x440

Já faz um tempo que o jeito de ver e acompanhar partidas de futebol vem mudando. Transmissão de jogos online e notícias em tempo real não são mais tão novidades assim. Agora, as redes sociais entraram nesse circuito e estão cada vez mais presentes no dia a dia dos fanáticos pelo esporte.

Troca de informações sobre jogos, contratações e até desempenho dos jogadores têm se tornado cada vez mais frequente nas redes. As principais são Twitter, Facebook e Instagram.

É o futebol invadindo as mídias sociais ou vice-versa?

A questão é mais complexa do que se imagina. As redes sociais estão mudando a forma das pessoas torcerem pelo seu time do coração.

Hoje, é bastante comum que em meio a reuniões, aulas, expedientes de trabalho e até cerimônias religiosas, qualquer torcedor apaixonado saiba o resultado de um jogo.

Receber a notícia de um gol ou da marcação de um pênalti não depende somente de acesso ativo a aplicativos especializados assim,mensagens diretas pelas redes ou uma simples notificação do Twitter podem virar motivo de comemoração.

A mudança de comportamento do mercado, cada vez mais ligado nas novidades tecnológicas, e a vida corrida vêm mudando a forma das pessoas assistirem e acompanharem o futebol.

Contudo, se formos tentar encontrar culpados para este fenômeno não faltarão acusados já que os preços dos ingressos, a violência nos estádios e a ausência da transmissão pelas TVs de alguns campeonatos são alguns deles.

Público engajado nas redes sociais

O alto engajamento nas principais redes sociais que atuam no Brasil já é um fato. A torcida está assumindo o papel ativo das notícias e comentários.

O comentarista agora é o torcedor. Grupos de discussão avaliam o rendimento dos jogadores e isso tem gerado um grande burburinho, inclusive, dentro dos clubes.

Entretanto, as trocas de informações, palavras de incentivo, críticas e sugestões já são vistas de forma positiva pelos clubes.

A interação é real. Jogadores e áreas de marketing das equipes já se relacionam virtualmente com a torcida e levam a sério o que leem.

Aumento do interesse do público feminino

Outro fator interessante, que deve ser observado nessa torcida virtual, é a presença das mulheres.

Muitas vezes sentindo medo de frequentar os estádios por uma série de motivos, o público feminino não se abstém das discussões acaloradas no ambiente virtual.

Dessa forma, é bastante habitual ver perfis femininos atuando nas páginas de discussão e comentando em perfis oficiais de clubes e jogadores.

Seriam então as redes sociais a fonte da democratização do futebol?

Publicidade
Publicidade