PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Trabalho desenvolvido pelos professores de Lagarto está descrito em livro lançado pela UFS

8e9a3f0d-a291-49cb-bf84-b2cc6826a231

O Município de Lagarto está muito bem representado no livro lançado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em parceria com o Governo do Estado no livro “Educação no Campo: avanços, desafios e perspectivas”.

A obra contém artigos com vivências de educadoras do programa “Escola da Terra”, que capacitou 270 professores das redes de ensino de 14 municípios sergipanos, em seis meses. É o resultado de atividades realizadas entre 2017 e 2018, com relatos de atividades pedagógicas que foram aplicadas nas escolas do agreste e centro-sul sergipanos.

Os professores da Rede Municipal de Ensino, Marie Jolly Pinto Damasceno e Marcelo dos Santos Bezerra e Ivanildo Damasceno, escreveram o artigo “Ciência e Educação do Campo: Contextualizando a partir da realidade da Escola do Campo.

O Projeto “Conceitos de Ciências Naturais com Química” foi trabalhado em escolas da Rede: Manoel de Paula Menezes Lima, no núcleo do Assentamento Che Guevara; Antônio Francisco de Jesus (Povoado Crioulo); e José Gaudêncio dos Santos (Povoado Tanque).

“Desse modo, os alunos perceberam que não era tão difícil estudar química e que tudo estava dentro do contexto em que vivem. Foi uma experiência muito positiva. Eles participaram de diversos experimentos e ficaram entusiasmados com os resultados das atividades”, destacou a Professora Marie Jolly.

O Evento “Roda de Conversa e Lançamento de Livro” aconteceu nesta terça-feira, 11, no Campus da UFS em Itabaiana. Professores, técnicos, coordenadores pedagógicos e diretores da Rede Municipal de Ensino prestigiaram o cerimonial.

Publicidade
Publicidade