PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Transporte intermunicipal terá frota reserva no feriadão de Ano Novo

imagem_2024-12-28_105446794

Com o objetivo de proporcionar comodidade e garantir a segurança no direito de ir e vir dos cidadãos, além de atender à demanda por ocasião da véspera e do feriado do Ano Novo, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), disponibilizará toda a frota reserva do transporte público intermunicipal de passageiros a partir das 14h da segunda-feira, 30, até a quinta-feira, 2 de janeiro. A iniciativa visa suprir a demanda de passageiros, que, durante feriados prolongados, deslocam-se em maior número para as cidades do interior.

Ao longo dos próximos quatro dias, a frota, composta atualmente por 603 veículos, terá 628 à disposição dos usuários do transporte, proporcionando atendimento eficiente à demanda e permitindo que a população usufrua dos serviços com tranquilidade.

O diretor de Transportes e Trânsito (Ditrans) do DER/SE, Everton Menezes, destaca que a ação visa atender a demanda gerada pelo feriado de fim de ano. “É comum adotarmos essa prática nesse período, uma vez que o deslocamento de passageiros com destino às cidades do interior aumenta entre 50% e 75%. Por isso, orientamos antecipadamente às empresas que viabilizassem esse suporte. Elas disponibilizarão veículos extras a partir das 14h de segunda-feira até a manhã de quinta”, informa.

Menezes reforça que os protocolos de segurança permanecem inalterados. “Estima-se que mais de 100 mil passageiros deixem a capital por meio do transporte intermunicipal entre segunda e quinta. Todos os terminais rodoviários funcionarão normalmente, contaremos com 25 fiscais nos principais terminais do estado e duas equipes volantes”, acrescenta.

O diretor-presidente do DER/SE, Anderson das Neves, ressalta que, apesar da necessidade de aumentar a frota neste período do ano, a fiscalização dos veículos manterá o rigor habitual. “É parte da política do Governo do Estado garantir comodidade e segurança aos usuários do transporte, oferecendo serviços de qualidade à população sergipana. Nesse período das festas de fim de ano, a fiscalização será intensificada, e não será permitida a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pelo DER/SE, através da Ditrans”, enfatiza.

Passagens Antecipadas
Para evitar longas filas nos terminais nos dias de viagem, a Ditrans recomenda novamente às empresas a venda de passagens de forma antecipada. Os bilhetes já estão disponíveis nos guichês dos terminais rodoviários Luiz Garcia (Rodoviária Velha), localizado no Centro de Aracaju, e José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), na avenida Tancredo Neves, principais pontos de partida dos veículos com destino ao interior sergipano.

A iniciativa do departamento é fundamental para garantir a mobilidade e o bem-estar dos sergipanos que precisam viajar durante o Ano Novo.

Publicidade
Publicidade