PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Turista morre em Florença atingido por pedaço de teto de igreja

acidente-igreja-santa-cruz-

Um turista espanhol de 52 anos foi morto nesta quinta-feira ao ser atingido por um pedaço do teto da Basílica de Santa Cruz, em Florença, Itália. A igreja, um dos maiores pontos turísticos da cidade e onde estão enterrados o artista Michelangelo, o astrônomo Galileu e o filósofo Maquiavel, foi fechada para visitações por tempo indeterminado.

O fragmento de uma pedra decorativa, com 15 centímetros de diâmetro e 15 centímetros de espessura, despencou de uma altura de 20 metros e acertou fatalmente o homem na cabeça. O ministro de Cultura italiano, Dario Franceschini, segundo informa o jornal britânico The Guardian, disse que as autoridades vão investigar o caso para determinar se as causas do incidente estão relacionadas à falta de manutenção do espaço, que data do século XV.

“Estamos chocados com o que aconteceu, e nos perguntamos como isso pode ter acontecido”, disse Irena Sanesi, diretora da organização responsável pela basílica, à agência de notícias Ansa. Ela alega que a manutenção do espaço tem sido “executada constantemente” em anos recentes. O acidente aconteceu próximo a uma capela localizada ao lado direito da igreja.

Não é a primeira vez que pontos históricos italianos são palco de incidentes. Em 1989, o colapso de um campanário do século XIV na cidade de Pavia deixou quatro mortos. Em 2012, um fragmento de mármore caiu da torre do sino de Florença próximo a turistas, sem deixar feridos. No mesmo ano, parte do teto de um palácio de Nápoles desabou, assustando os turistas que transitavam pelo local no momento do acontecimento.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade