PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

UFS COMEMORA: Primeira Alta Melhorada do Ambulatório de Cicatrização de Lagarto

WhatsApp_Image_2017-09-15_at_10.35.29
Na última terça-feira, 12, um paciente do ambulatório de cicatrização da UFS, em Lagarto, conseguiu a primeira alta melhorada da unidade.
De acordo com a enfermeira Gleyce Kelly de Brito Brasileiro Santos,o paciente foi admitido no final de julho quando recebeu as orientações adequadas para o seu caso, além de receber encaminhamentos para outros profissionais do município como nutricionista e endocrinologista.

 

Segundo Glayce, a boa relação entre paciente e equipe culminou no sucesso da cicatrização das lesões crônicas e evitou possíveis complicações bastantes comuns no cenário brasileiro como infecções, internações de longa e até mesmo amputações.

“Ficamos muito felizes com a nossa primeira alta por cicatrização total e esperamos novos bons resultados! O paciente possuía três lesões abertas distribuídas nos dois pés de longa data e que não apresentava sucesso na cicatrização. Ao ser admitido no ambulatório foi avaliado e traçado um plano de cuidados específicos para o caso em questão que envolveu inúmeros fatores,além da própria diabetes”, declarou a enfermeira.

A diretora geral do Campus de Lagarto, professora Adriana Carvalho, celebra a conquista e disse que “esse é o resultado quando se de fato promovemos a integração entre a universidade e a rede”.

Atendimento

O ambulatório de cicatrização foi inaugurado dia 25 de Abril de 2017 e é um projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto, Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, seu funcionamento se dá às terças e quintas das 08-12 e das 13-16h por agendamento prévio dos pacientes referenciados pelas unidades de saúde do município de Lagarto. O ambulatório antende os pacientes portadores de lesões complexas de difícil cicatrização localizadas em membros inferiores relacionadas a problemas vasculares ou à síndrome do pé diabético.

Oito trabalhos cientificos aprovados do ambulatório, de estudantes e profissionais, vão representar a UFS Lagarto no Congresso Internacional de feridas em Salvador no próximo dia 31 de outubro.

Equipe do ambulatório
Equipe do ambulatório.
 Fonte: Portal UFS
Publicidade
Publicidade