PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cotas raciais: UFS convoca alunos de Lagarto para investigar denúncias de irregularidades

No campus Lagarto as vagas são para os cursos de Medicina e Odontologia

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) publicou um edital de convocação extraordinária que visa apurar denúncias de irregularidades cometidas por alunos dos campi Aracaju, São Cristóvão e Lagarto na autodeclaração de pretos e pardos.

De acordo com o edital publicado, foram convocados mais de 20 alunos que estudam no campus Lagarto. Eles estão distribuídos entre os cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia.

Os convocados deverão comparecer nos dias 26 e 27 de outubro de 2021, na Didática 5 da Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, em São Cristóvão, para passar pelo procedimento de heteroidentificação, que avaliará apenas o fenótipo de cada aluno.

“O resultado dos procedimentos disciplinados neste Edital poderão ensejar o cancelamento das matrículas dos(as) discentes que não obtiverem a validação de sua autodeclaração, pois os resultados de indeferimento serão considerados indícios de fraudes às cotas raciais e encaminhados ao Ministério Público Federal (PRDC/SE) para adoção das providências cabíveis (ação civil para anulação de matrícula e investigação criminal, se cabíveis)”, ressalta o edital.

Publicidade
Publicidade