PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Último fim de semana de janeiro terá chuvas e tempo nublado

WhatsApp-Image-2021-12-27-at-12.35.07

Ao contrário dos quatro primeiros em que o tempo firme foi o protagonista, as chuvas leves e o tempo nublado em sua maior parte serão predominantes no último final de semana do mês de janeiro. De acordo com a Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT) da Serhma, atualmente existe a atuação de fenômenos meteorológicos que estão provocando instabilidades atmosféricas nas áreas litorâneas, sendo eles, um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e um Cavado.

Ambos os fenômenos ocorrem em altos níveis na atmosfera, sendo que por ser mais amplo, o cavado transporta grande quantidade de umidade para o interior do Estado. A previsão aponta chuvas de 20 a 50mm, com os maiores volumes esperados para os municípios do Território Centro Sul, nos períodos da tarde e noite do sábado, 29.

Neste sábado, 29, as chuvas leves ocorrem na madrugada no Território do Alto Sertão Sergipano e tempo nublado nos demais durante a manhã. No período da tarde a possibilidade é de chuvas leves nos territórios  Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul e Médio Sertão e céu parcialmente nublado ou nublado nos demais. À noite, aguarda-se precipitações leves e distribuídas em todo o Estado. As temperaturas mínimas ficam em torno de 23,5°C no litoral e de 22,3°C no interior. Já as máximas variam de 31,4°C e 34,5°C, respectivamente.

O domingo terá chuvas leves durante a madrugada em todo o Estado. A manhã será de tempo nublado ou parcialmente nublado em todos os territórios. Já no período da tarde, em todo o Estado ocorrerão chuvas leves e moderadas em todo o Estado, enquanto à noite tende a ter tempo nublado ou parcialmente nublado ao longo de todo território Sergipano. No litoral, os termômetros registram entre 24,3° e 30,6°C, já no interior, eles oscilam de 21,9°C a 34°C.

Apesar de não haver grandes volumes esperados para a região litorânea, há risco de pancadas de chuvas mais fortes devido às condições atmosféricas atuais, que são favoráveis à formação de núcleos de instabilidades que podem resultar em chuvas intensas, rápidas e localizadas, as chamadas convectivas.

Fonte: CMT/Serhma

Publicidade
Publicidade