PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Valadares Filho: “Edvaldo é uma farsa”

not_a78353f852b763867a356b5c311fa7ed59ce66ca7b4c08_20715042

Durante o Jornal da Ilha desta sexta-feira (29), o jornalista Carlos Ferreira entrevistou o deputado federal Valadares Filho (PSB). Na oportunidade, o parlamentar falou sobre política nacional e sergipana, eleições 2018 e fez duras críticas à atual administração municipal.

“Edvaldo é uma farsa. Ele dizia que sabia administrar sem aumentar os impostos, e é totalmente o contrário que estamos vendo. Essa questão da revogação enganosa do IPTU é o cúmulo do absurdo. É um estelionato eleitoral”, disparou Valadares ao comentar sobre o polêmico projeto do aumento do IPTU que foi aprovado essa semana na Câmara de Vereadores.

O deputado federal também lamentou a notícia de que a Prefeitura de Aracaju vai atrasar os salários dos aposentados e pensionistas do Magistério. “Ontem recebi essa noticia com muita preocupação. Isso já é o inicio, infelizmente, de tudo que nós dizíamos durante e após a campanha, que essa gestão é uma farsa. Ele disse que não fez Forró Caju e Desfile Cívico porque priorizava o pagamento dos servidores municipais. Eu discordo. Porque poderia ter sido feito se ele fosse atrás de parcerias, se Aracaju tivesse um prefeito que tomasse a frente das coisas e uma equipe com criatividade. Não foi feita a maior festa junina que mexe com a economia local, frustrou os estudantes sem o desfile cívico e ele já começou a atrasar os salários da mesma forma”, ressaltou Valadares.

Questionado sobre a declaração que deu de que Edvaldo deveria se preocupar com a investigação do MPF, o parlamentar reafirmou.  “Não foi só eu que disse, quem disse também foi um ex-aliado que estava lá com ele até um dia desses. Nós temos nove meses de administração e já tivemos um secretário da Saúde que saiu com 4 meses atirando e falando barbaridades da gestão; Tivemos há 15 dias a declaração de Joel da PT falando da decepção sobre os compromisso que foram firmados com Edvaldo e não foram cumpridos e agora tivemos a declaração de  Mendonça Prado. Todos que um dia já foram aliados. Eu nunca vi uma situação dessa”.

E continuou “Durante a campanha eu dizia tudo que Mendonça Prado disse essa semana, porém com uma diferença, eu não usei aquela expressão ‘seja homem’. Eu sempre disse que Edvaldo era fraco, que não sabia liderar, que não era uma pessoa solidária e que não tem palavra. Mas dessa vez quem falou foi alguém que estava ao lado de Edvaldo, dentro de casa. E a resposta dele às declarações foi de alguém acuado, com medo e que não tem capacidade de ir para o enfrentamento. Edvaldo não tem legitimidade para enfrentar Mendonça”, afirmou Valadares.

Financiamento de campanhas

O deputado enfatizou que é a favor do financiamento público e disse que a Câmara deve voltar a discutir o assunto na próxima terça-feira (3). “Sou permanentemente contra a volta do financiamento privado. Essa relação de político com empresário deu no que deu. Sou a favor do financiamento público de campanha, mas o financiamento com os recursos que já existem através do fundo partidário. Não acredito que a Câmara aprove esse novo projeto sobre financiamento de campanha. Se o fizer, não será com meu voto. Não temos como justificar a sociedade tirar dinheiro de estradas, de escolas, de hospitais, para financiar candidatos”, afirmou.

Dobradinha com Eduardo

Sobre as especulações quanto ao nome dele para vice-candidato ao Governo do Estado ao lado de Eduardo Amorim, Valadares Filho disse que está pronto para discutir com o grupo na hora certa.

“Eu aprendi, com o tempo e convivência a admirar muito o senador Eduardo, como homem e como político. Ele é um homem que pensa em Sergipe 24 horas por dias. Eduardo é um homem apaixonado por Sergipe e é muito importante a gente saber que temos alguém tão preocupado com nosso Estado. Além disso ele é meu amigo pessoal. Mas é claro que, como bem disse o próprio senador Eduardo, e eu fico muito honrado, nosso nome ainda será discutido com todo o grupo político”, ressaltou.

“Sergipe passa por problemas muitos sérios: crise financeira, saúde sucateada e tantos outros. Então, no momento certo,  nós vamos sentar e discutir a composição para as eleições de 2018. Todos nós que lideramos e fazemos parte da oposição temos que estar aptos a ajudar Sergipe e a salvar o nosso Estado. Fico muito feliz com a disposição de Eduardo a disputar o Governo do Estado. É um jovem político, dedicado e que conhece os problemas de Sergipe”, disse.

Valadares ainda disse que o grupo da oposição está unido e blindado contra intrigas. “Os governistas tem muito receio dessa unidade da oposição. Eles ficam pavorosos quando verificam que tudo será debatido da melhor forma possível e na hora certa. E ficam tentando jogar um contra o outro, mas estamos todos vacinados contra isso. Eduardo já reafirmou que tudo será debatido de forma compartilhada. Então, a turma do Governo morre de medo dessa convergência. Elas tentam nos intrigar, mas não vão conseguir”, finalizou ele.

Fonte Portal Isergipe.com

Publicidade
Publicidade