PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Veja 5 passos para prevenir e tratar a celulite

CELU

A celulite não é uma condição médica grave, porém causa desconforto à muitas mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, 95% do público feminino é acometido pelos indesejados furinhos que deixam desníveis na pele e são causados pelo acúmulo de gorduras, toxinas e água nas células, resultado de condições hormonais, genéticas, ou externas, como má alimentação, sedentarismo, uso de anticoncepcionais e tabagismo.

“As alterações no tecido gorduroso em conjunto com modificações na circulação, hormonais aumentam o tecido fibroso são alguns fatores que causam aparência de casca de laranja na pele. Nos graus avançados a celulite pode até causar dor, porque promove a compressão de terminações nervosas locais”, explica Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional e gerente científica da ONODERA Estética.

Abaixo, Ingrid separou cinco dicas para prevenir e tratar esse grande incômodo feminino. Confira:

Alimentação Saudável – Apostar em uma dieta balanceada ajuda na redução da gordura corporal e, consequentemente, melhora a aparência da pele. Um cardápio composto por frutas, legumes, verduras, e alimentos com fibras é importante para ingestão de antioxidantes que favorecem a eliminação de toxinas. “O consumo em excesso de refrigerantes, doces e sódio pode aumentar o problema, porque fazem o organismo reter mais líquido”, explica a especialista.

Hidratação – Ingerir 2 litros de água por dia auxilia na eliminação de toxinas, pois grande parte delas são expulsas do organismo por meio do suor e urina. Se não houver hidratação suficiente esse processo fica comprometido. “Além de diminuir a retenção de líquidos, beber bastante água melhora a circulação sanguínea resultando na prevenção do aparecimento da celulite”, completa.

Exercícios Físicos – A prática de atividade física favorece na queima de gorduras, melhora o metabolismo e a circulação sanguínea. “Alterne exercícios aeróbicos e fortalecimento para eliminar gordura e combater a flacidez”.

Abandone o cigarro – Fumar prejudica a circulação, diminui a quantidade de oxigênio, nutrientes e aumenta a produção de radicais livres. Fatores que juntos estimulam o aparecimento da celulite.

Tratamentos estéticos – Aliados às outras dicas, os procedimentos podem ajudar a diminuir o incômodo em um menor espaço de tempo. “Um dos tratamentos mais modernos é o Shock Wave da ONODERA, técnica não invasiva que utiliza ondas acústicas de intensidade elevada para gerar alto impacto que atingem o tecido de gordura. O procedimento promove uma quebra dos triglicerídeos, aumenta a oxigenação local e melhora a circulação sanguínea na região. É indicado para graus leves a graves”, finaliza Ingrid.

Publicidade
Publicidade