PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Vera Silva: pré-candidatura não foi um desejo, mas uma consequência

b4947cad-d9c2-4134-a5ed-929f36227cbb

Há 30 anos trabalhando em defesa da causa animal, a pré-candidata à Câmara Municipal de Lagarto pelo PSB, Vera Silva, conta que a decisão de entrar para a política não partiu de um desejo, mas de uma consequência de seus vários anos de atuação com a proteção animal e ambiental. 

Com ajuda de duas amigas, Vera conseguiu abrir a ONG: “Sociedade Lagartense de Amigos e Protetores dos Animais”, popularmente conhecida como “SOS Animais”.

“Nosso trabalho já havia atingido todo o potencial disponível, mas isso não era o suficiente para acabar de uma vez por todas com o abandono de animais e o desrespeito pelo meio ambiente”, conta. 

Por isso, ela afirma que foi a partir desse momento que enxergou a política como uma ferramenta para criar políticas públicas voltadas à proteção animal e dessa forma, atingir o objetivo de uma sociedade que respeita os animais e o meio ambiente para o desenvolvimento sustentável de Lagarto, com mais qualidade de vida para todos que moram aqui. 

“Quero estar a disposição para atender a população e auxiliar na resolução de demandas sociais. Irei exercer uma política nova e inclusiva para o bem coletivo. Para isso, quero incentivar a participação popular na política, dentro da Câmara e fora dela também. Acredito que o papel do cidadão na política não termina com o voto na urna, a população precisa participar, cobrar, fiscalizar para que as melhores práticas de gestão sejam adotadas no Legislativo e no Executivo”, explica. 

Leia também: Ativista da causa animal, Vera Silva, se lança como pré-candidata a vereadora de Lagarto

Publicidade
Publicidade