PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

CÂMARA DE VEREADORES: Resumo da sessão desta Quinta-feira

josivaldo6

No pequeno expediente da sessão desta quinta-feira (5) da Câmara de Vereadores de Lagarto o primeiro a usar a tribuna foi o Vereador Clayton Moore, comentando sobre seu requerimento que solicita a presença do músico Afonso Augusto para explanar sobre os projetos Sarau da Caixa D’Água e Som na Praça. Posteriormente, discorreu sobre a necessidade de uma ouvidoria no município tendo como objetivo estabelecer um canal direto da população com a prefeitura, para que desta forma, as atribuições do parlamentar não se resuma à indicações solicitando serviços públicos.

O segundo orador, vereador Alexasandro Carvalho, comentou que em reunião com moradores da Rua D, no Libório, observou a necessidade do seu calçamento. Em seguida, comentou sobre a possibilidade de máquinas para melhorias nas estradas localizadas no Limoeiro.

O terceiro inscrito, vereador Gilberto da Farinha, agradeceu aos colegas vereadores por ter colocado o requerimento no expediente do dia para que a Deputada Goretti Reis possa explanar acerca do Outubro Rosa, projeto de sua autoria. Posteriormente, discorreu sobre a reforma do mercado do Povoado Jenipapo, e sobre sua indicação que solicita terraplanagem das estradas e a reposição das lâmpadas dos povoados Jenipapo, Quirino, Araçá e Mata da Madeira.

O quarto inscrito, vereador JC, informou que em entrevista com o Secretário de obras Noel, solicitou melhorias na estradas do Limoeiro, disse que ainda há pendências relacionadas ao chafariz, caixa d´água e torneiras e afirmou que a união faz a força.

Na ordem do dia, foram aprovados os seguintes Projetos de Lei:

– De nº 63/2017 (em segunda discussão) de Alexsandro de Carvalho, que denomina de Rua Tadeu Teodoro da Silva, a atual Rua Limoeiro no Bairro Novo Horizonte. Em discussão solicitou aos demais apoio para aprovação do projeto de lei.

Clayton Moore afirmou que está feliz em discutir o projeto e que é importante a discussão, ressaltou que para a modificação do nome de uma rua é feita duas ou três discussões, porém em se tratando de projeto de alteração do código tributário não ocorreu.

JC afirmou que todos os projetos são importantes e devem ser valorizados também;
– O de nº 59/2017 (em primeira discussão), de Fábio Frank, que institui o Dia do Maçom. Em discussão, JC afirmou que votará a favor pela importância da Maçonaria.

No grande expediente, o primeiro inscrito, vereador Josivaldo dos Brinquedos informou que a ouvidoria do município já existe, porém, o vereador sabe os anseios da população e solicita através de indicação as necessidades da comunidade. Posteriormente, comentou sobre a importância de que seja averiguada as informações prestadas em sessão, evitando desta forma que inverdades sejam ditas em sessão.

À parte, José de Carvalho afirmou que o município está em pleno desenvolvimento, e por isso são propagados “picuinhas”, ou sejam, boatos maldosos.

A segunda inscrita, vereadora Creusa do Oiteiros, informou que muitos pensam que o parlamentar é rico e que ela mesma já passou por muitas necessidades e que nunca participou de greve dos professores. Afirmou que seu objetivo é lutar pelas comunidades carentes, pelo município. Informou que estava de licença do trabalho efetivo, mas retornou às atividades por perceber que o salário de vereador não é o suficiente para manter as suas necessidades.

Ainda no grande expediente, o terceiro Vereador a usar a tribuna foi Clayton Moore comentando acerca de demissões ocorridas na prefeitura, nas quais algumas pessoas que foram demitidas eram indicações de vereadores e questionou o retorno dos demitidos em janeiro. Se a prefeitura economizará com as demissões, porque não ter sido feita através da diminuição do salário do prefeito, secretariado e dos vereadores, mas que a prefeitura tem que funcionar e não ser agência de emprego.

Em virtude da ausência do Presidente Ibrain Monteiro, assumiu a presidência, interinamente, na sessão desta quinta-feira, 5, o Vereador Josivan Rodrigues.

 

Fotos: Gumercindo Silva

Publicidade
Publicidade