José Hugo de la Cruz Meza, jogador de futebol peruano de 39 anos, morreu ao ser atingido por um raio no gramado durante partida entre C.D. Juventud Bellavista e U.D. Família Chocca, em um campeonato amador na cidade de Huancayo.
Além da morte do zagueiro, outros sete atletas ficaram feridos, sendo o goleiro Juan Chocca Llacta, de 40 anos, internado em estado grave com queimaduras. Erick Cuyllor, de 19, Josep Gustavo, de 16, e Cristian Cahuana, de 24, também foram levados ao hospital.
De acordo com testemunhas ouvidas pelo jornal peruano Trome, a partida foi interrompida aos 22 minutos quando o Bellavista vencia por 2 a 0, devido aos raios e chuva no Estádio Coto Coto.
Enquanto os jogadores deixavam o gramado, no entanto, um raio atingiu o local, com alguns atletas caindo imediatamente no chão. O momento também foi registrado pela transmissão da partida.
Ainda segundo os relatos, a interrupção da partida teria acontecido de maneira tardia. Minutos antes, um raio já havia caído próximo ao estádio, mas o jogo continuou.