PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Vini Jr. se manifesta após perder Bola de Ouro: ‘Eles não estão preparados’

imagem_2024-10-28_195010237

Vini Jr. se manifestou nas redes sociais após ficar no segundo lugar na Bola de Ouro, nesta segunda-feira (28), ele publicou na rede social X(antigo Twitter)  “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.”

Rodri foi eleito o melhor jogador do mundo. O espanhol foi quem recebeu mais pontos após a votação dos 100 jornalistas que formaram o júri darem seus votos. Cleber Machado foi o representante brasileiro.

Vini Jr. terminou em segundo, seguido por Bellingham no top 3. O resultado é o melhor de um jogador brasileiro em 17 anos. Em 2007, Kaká foi o vencedor. Desde então, o melhor resultado era de Neymar, que ficou em terceiro em 2015 e 2017.

A vitória do brasileiro era dada como provável até hoje, mas a notícia da ausência de jogadores do Real Madrid na cerimônia esfriou os ânimos horas antes da premiação: além de Vini, Bellingham, Arda Guler e Lunin, que também disputaram prêmios, não viajaram — assim como Carlo Ancelotti, eleito melhor técnico do mundo.

Rodri, por outro lado, protagonizou o título da Espanha na última Eurocopa, realizada entre junho e julho deste ano. Ele foi eleito o melhor jogador da competição e liderou uma seleção de promessas, como Lamine Yamal, Pedri e Nico Williams.

A coroação do atleta europeu ampliou o jejum do Brasil no Bola de Ouro: Kaká, ainda em 2007, foi o último brasileiro a ter a alcunha de melhor jogador do mundo — depois, Messi e Cristiano Ronaldo monopolizaram a disputa até 2018, quando Modric foi eleito.

Fonte: Uol

Publicidade
Publicidade