PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Violência contra a mulher é tema de exposição em Aracaju

mulher-negra-com-boca-coberta-com-fita-33675074

A Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) vai inaugurar a exposição ‘E Se Esse Corpo Fosse o Meu?’ nesta sexta-feira (31), às 14h. A mostra segue até o próximo dia 15 de setembro e vai ficar à disposição no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Avenida Rio Branco, no Centro de Aracaju.

Segundo a Funcaju, a exposição vai abordar questões da atualidade, além de estatísticas e depoimentos reais das vítimas sobre a violência contra a mulher, através de três tipos de violências recorrentes no Brasil: o assédio sexual, o estupro e o feminicídio. A entrada é franca.

A mostra tem como público alvo pessoas a partir dos 14 anos. “Compreendendo que nesta fase há o início de diversas responsabilidades, que envolvem as relações sociais, morais e éticas. Mas, é permitido e necessário a circulação da população como um todo, pois este tema deve ser abordado e debatido em diversas ramificações e classes sociais”, pontua Ana Cláudia, uma das organizadoras do evento.

Ainda de acordo com a Funcaju, o visitante vai ter acesso aos dados oficiais sobre a violência contra a mulher, tanto a nível nacional quanto local, além de conferir situações que estimulem a empatia com as vítimas, reforçando a ideia de não culpabilização das mesmas.

Publicidade
Publicidade