A médica Daniele Barreto, acusada de envolvimento no homicídio do marido, o advogado José Lael de Souza Rodrigues, de 42 anos, e na tentativa de homicídio contra o filho dele, foi transferida nesta sexta-feira (10) para um presídio em Sergipe, junto com outros seis suspeitos do crime. Antes da transferência, todos passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
As mulheres foram levadas ao Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro, enquanto os homens foram encaminhados ao Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, em Aracaju, conforme informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).
Daniele é apontada como responsável por repassar a localização do advogado aos executores. Imagens de câmeras de segurança mostram que, cerca de 1h30 antes do crime, a amiga e a secretária da médica, também presas, foram vistas conversando com os homens suspeitos de realizar a execução dentro de um carro. Posteriormente, as mulheres foram deixadas no condomínio de uma delas.
A execução ocorreu enquanto Lael dirigia. Ele foi seguido por uma motocicleta e um carro, este último supostamente alugado pela amiga da viúva. Durante a abordagem, o advogado foi atingido por três tiros, enquanto seu filho foi ferido por um disparo. Mesmo baleado, o jovem conseguiu conduzir o carro até um hospital particular, onde recebeu atendimento médico. Lael, no entanto, não resistiu aos ferimentos.
A investigação, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), utilizou imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas, familiares e suspeitos, além de diligências em campo, para reunir as provas que culminaram nos indiciamentos e nas prisões dos envolvidos.
Com informações do G1 Sergipe