PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

População reclama do acúmulo de lixo nas ruas de Aracaju

6097

Em vários bairros da capital sergipana na tarde desta nesta quarta-feira (18) ainda havia muita sujeira para ser recolhida. O lixo doméstico vem se acumulando, segundo a população, desde o início da semana.

No Bairro Santos Dumont, na Zona Norte da capital, o caminhão da coleta ainda não circulou na maioria das ruas. “Fica muito lixo aqui na porta de casa. Esta é uma situação difícil. Coloquei o lixo na segunda-feira e até agora nada deles passarem. Fica um cheiro insuportável”, disse a moradora Maria Carolina Santos.

Quem tem comércio pela região também se queixa dos problemas gerados pelo acúmulo de lixo. No Loteamento Pau Ferro, comerciantes estão com dificuldades para trabalhar. “Como a coleta não está regular, fica tudo na porta do meu estabelecimento. Espero que essa situação se regularize logo”, contou Adriana Andrade.

Entenda o atraso na coleta de lixo

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disse que a coleta estava atrasada em algumas áreas da capital porque a empresa Cavo não estaria cumprindo o seu serviço no final do contrato e período de transição.

A Cavo informou que boa parte da mão de obra não compareceu para às escalas de trabalho para se cadastrar na outra empresa e que não procede qualquer formalização não atendida junto ao Ministério Público do Trabalho ou negligência por parte da empresa, que informou ainda que vai acionar a Justiça para restaurar o respeito às regras de licitação definidas pela própria administração municipal.

Publicidade
Publicidade