PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Luíza Ribeiro critica modelo de saúde adotado na gestão Valmir Monteiro

Luiza Ribeiro diz que sua ida à Funasa não se deve ao sim de Gustinho Ribeiro à reforma da Previdência

Prestes a completar dois meses no cargo de Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto, Luíza Ribeiro foi convidada pela reportagem do Portal Lagartense a fazer um balanço da sua gestão. Contudo, na ocasião, a mesma teceu duras críticas ao modelo de gestão adotado na pasta durante a gestão do prefeito licenciado Valmir Monteiro, que está preso preventivamente no Presídio Militar, em Aracaju.

Segundo ela, quando assumiu o cargo, “a Saúde estava um caos”, com débitos referentes aos meses de dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro deste ano. “Então tinha muitas coisas atrasadas e, por isso, a secretaria estava sem medicamentos, e eles [os fornecedores] não queriam entregar sem receber. O que é justo”, relembra.

Para além dos débitos, Luíza ainda afirmou que havia uma preferência na marcação dos exames. “Eu acho que a Saúde estava um caos, com uma falta de respeito a população, até porque não acho certo as pessoas precisarem de exame, e eu ter que reter para atender aos aliados. Hoje, eu acabei com isso, porque a prioridade tem que ser para todos. A cota reservada, por exemplo, eu devolvi para os postos, porque a secretaria tem que cuidar da parte administrativa”, conta.

Questionada sobre a resolução de tais problemas, a secretaria lembrou que foi realizada uma auditoria nas contas e, em seguida, o pagamento dos fornecedores que estavam com a documentação correta. Além disso, apesar de não citar números, Luíza ainda informou que realizou um enxugamento na pasta, e que a economia gerada será revertida na capacitação dos servidores da saúde. “Não adianta ter as coisas e não saber atender a população”, argumenta a secretária.

 

 

Publicidade
Publicidade