PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Polícia Civil reforça atuação preventiva na Semana Nacional do Trânsito em Sergipe

IMG_3490-1024x575

Durante a Semana Nacional do Trânsito (SNT), a Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) da Polícia Civil de Sergipe tem reforçado os principais tipos de ocorrência registrados no trânsito em Sergipe, a exemplo da embriaguez. A unidade  tem a missão de investigar os crimes de trânsito e contribuir para a redução da violência nas vias.

À frente da unidade, a delegada Daniela Lima destacou os principais casos apurados pela especializada e a importância da atuação integrada com outros órgãos de segurança.“A principal ocorrência que investigamos é a embriaguez ao volante, prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Em seguida, aparecem os homicídios culposos no trânsito e as lesões corporais causadas em acidentes”, explicou.

Daniela Lima ressaltou que todos esses crimes têm origem na desobediência às regras de circulação. “A violência no trânsito acontece quando um condutor desrespeita a legislação e gera resultados que causam prejuízos a outras pessoas, seja à vida, seja à integridade física. Nosso trabalho é investigar essas ocorrências, responsabilizar os envolvidos e, sobretudo, alertar a sociedade sobre a importância da prevenção”, disse.

A delegada também reforçou a necessidade de conscientização permanente. “A Semana Nacional do Trânsito é um momento de maior visibilidade, mas a prevenção deve ser constante. A responsabilidade no trânsito é de cada condutor, e a delegacia atua não apenas na investigação, mas também no diálogo com a sociedade sobre os riscos e as consequências da imprudência”, concluiu.

Fonte: Polícia Civil

Publicidade
Publicidade