PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Simone Andrade promoverá enxugamento na Prefeitura de Riachão do Dantas

IMG_4845

Na última quarta-feira (4), a Prefeita Eleita de Riachão do Dantas, Simone Andrade ou Simone de Dona Raimunda (PC do B), esteve reunida com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Clóvis Barbosa, o atual relator das contas da localidade.

A visita da prefeita teve o objetivo de elucidar questões financeiras do município, uma vez que o Tribunal promoveu recentes inspeções e reuniões, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE/SE). Além disso, na ocasião, Simone foi informada que a Prefeitura de Riachão gasta 80% da sua receita com pagamento de pessoal e que o Município estava perto de sofrer uma intervenção judicial.

Diante disso, torna-se evidente que o maior desafio da gestão comunista será promover o enxugamento da máquina pública municipal, coisa que a prefeita está disposta a fazer, como confidenciou em entrevista ao Portal Lagartense. “Há uma quantidade excessiva de gastos, e vamos fazer um enxugamento, porque precisamos de receita para ter desenvolvimento”, argumentou Simone.

Ainda segundo Simone, o ato é necessário porque o relatório do TCE/SE indicou que há uma quantidade excessiva de contratos em algumas pastas. Entretanto, tudo será verificado in-loco durante a transição governamental, que deve ocorrer nos próximos dias. “O Ministério Público convocou uma reunião para a próxima quarta-feira, para tratar do assunto”, informou.

Ajustar as contas implica em reduzir despesas e também pessoal, o que pode desagradar a muitos correligionários. Contudo, Simone não teme o desafio. “Para gerar emprego e renda, precisamos tomar medidas que possam incentivar o comércio em Riachão, porque emprego não é somente em prefeitura”, observa.

Prioridades da gestão Simone Andrade

Apesar dos desafios que já se impõem sobre a prefeita – que naturalmente irá disputar a reeleição em 2020 -, Simone reafirmou que sua administração atuará em todas as áreas, mas com enfase maior na Saúde, na Educação e principalmente na Agricultura. “Riachão é um grande produtor de abacaxi e pêra. No entanto, não se tem uma política pública efetiva para esses produtores. Nunca existiu! Mas nós temos projetos e vamos implementá-los”, garantiu.

O jeito Simone de governar

Ainda na entrevista que concedeu ao Portal Lagartense, Simone se disse muito surpresa com o resultado da eleição do último domingo (1°), e que a vantagem superior a dois mil votos aumenta ainda mais a sua responsabilidade. “Buscarei corresponder a essa confiança que a mim foi depositada. Por isso, enquanto gestora,  estarei 24h disponível e irei me esforçar para mudar a nossa realidade. Eu fui eleita para buscar melhorias para o município e vou lutar por isso!”, frisou.

Publicidade
Publicidade