Além da programação especial de iluminação natalina, a Prefeitura de Lagarto segue executando, neste final de ano, um pacote de ações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana do município. Por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a gestão municipal intensificou serviços de saneamento, manutenção e limpeza urbana, beneficiando diferentes bairros, povoados e espaços públicos do município.
No Conjunto Sílvio Romero, está sendo realizada a drenagem da rede de esgoto na Rua Antônio Rocha, com a implantação de aproximadamente 60 metros de tubulação. A intervenção tem como objetivo garantir o escoamento adequado das águas, prevenindo alagamentos, transtornos aos moradores e danos à infraestrutura local. A obra atende a uma demanda antiga da população da área.
Morador e trabalhador da região, Ailton Nascimento, que atua em um lava-jato na via, destacou a importância do serviço. “Quando chovia, alagava tudo aqui, era horrível. Já cheguei para trabalhar com água dentro do estabelecimento. Tinha que melhorar para evitar que isso aconteça. Muito feliz com a obra”, relatou.
O secretário municipal de Obras, Camilo Roriz, ressaltou que a drenagem faz parte de um planejamento contínuo de melhorias urbanas. “Essa é uma obra essencial para resolver um problema recorrente da população. Estamos atuando de forma preventiva, garantindo mais segurança, melhor mobilidade e qualidade de vida para quem mora e trabalha na região”, afirmou.
Outro serviço executado foi a manutenção e o recalcamento das pedras no trecho ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, área destinada exclusivamente à circulação de pedestres. A ação garante mais segurança, acessibilidade e preservação do calçamento em um espaço de grande fluxo de pessoas.
Também atendendo a solicitações da população, equipes da Prefeitura realizaram serviços de poda de árvores, capinação e limpeza no Conjunto João Almeida Rocha. A ação melhorou o aspecto urbano da localidade e contribuiu para mais conforto e segurança aos moradores.
Morador do conjunto, o agricultor Elias de Jesus avaliou positivamente a intervenção. “A limpeza veio na hora certa, para a gente não passar o Natal com um matagal terrível. Agora está ótimo. A administração da Prefeitura está boa, era isso que o povo do conjunto estava precisando”, afirmou.
Ainda como parte das ações de manutenção urbana, equipes da Semob realizaram serviços de poda de árvores, capinação e limpeza na Praça Artur Gomes, conhecida como Praça da Caixa D’Água, melhorando o aspecto visual do espaço e oferecendo mais conforto e segurança aos frequentadores.
Limpeza urbana e retirada de entulhos
Os serviços de limpeza urbana e recolhimento de entulhos seguem sendo executados em diversos pontos. Na Rua Campos, no bairro Ademar de Carvalho, ao lado do Tiro de Guerra, foi realizada a retirada de entulhos, contribuindo para a organização do espaço urbano e a prevenção de problemas ambientais e de saúde pública.
No mesmo bairro, as equipes também atuaram na Rua da Feira, onde foi feito o recolhimento de entulhos, promovendo mais segurança, melhor circulação e melhoria do aspecto urbano da via.
Já na Rua Direita, no bairro Campo da Vila, foi realizada a retirada de entulhos, garantindo mais segurança para a população e melhores condições de tráfego e mobilidade.
No bairro Santa Terezinha, equipes da Prefeitura também realizaram a retirada de entulhos, contribuindo para a limpeza da área, a organização do espaço urbano e a melhoria das condições de segurança e saúde pública para os moradores.
No povoado Moita Redonda, as equipes executaram ações de retirada de entulhos e limpeza da área, atendendo às demandas da comunidade local e reforçando o compromisso da gestão com os povoados.
De acordo com a Semob, 80 a 100 toneladas de entulho são recolhidas diariamente em todo município, reforçando o trabalho permanente de manutenção urbana e cuidado com os espaços públicos.
Com esse conjunto de ações, a Prefeitura de Lagarto reafirma seu compromisso com a conservação da cidade, a melhoria da infraestrutura urbana e a promoção de mais qualidade de vida para a população, intensificando os serviços neste período de final de ano. Somente nesta segunda-feira, 10 ações previstas pela gestão municipal foram executadas em diferentes pontos do município, demonstrando o ritmo contínuo de trabalho da Prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Lagarto




