Home Destaques Belivaldo sanciona lei que eleva Lagarto à Capital Estadual da Vaquejada

Belivaldo sanciona lei que eleva Lagarto à Capital Estadual da Vaquejada

2
Belivaldo sanciona lei que eleva Lagarto à Capital Estadual da Vaquejada

Na última quinta-feira (12), o Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), sancionou a Lei n° 8.573, que confere o título de Capital Estadual da Vaquejada ao município de Lagarto. A concessão do título foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese).

Lei sancionada por Belivaldo é de autoria do deputado estadual lagartense Ibrain Monteiro

Já a proposta foi de autoria do deputado estadual lagartense Ibrain Monteiro (PSC), que buscou convencer os seus colegas parlamentares lembrando que Lagarto é em Lagarto que vaqueiros e amantes do esporte do todo o Brasil se encontram para prestigiar as vaquejadas do Parque de Eventos Zezé Rocha e do Parque da Palmeiras, considerado como a ‘Disneylândia da Vaquejada.

“A Vaquejada desempenha um papel importante no comércio local, porque são atividades que movimentam a economia do município, gerando empregos, garantindo o sustento de milhares de famílias”, pontuou o deputado.

Fábio Reis continua lutando pela concessão do título de Capital Nacional da Vaquejada

Com o reconhecimento por parte do Estado de Sergipe, Lagarto agora aguarda a aprovação do título nacional, que está sendo trabalhado pelo deputado federal lagartense Fábio Reis (MDB), no Congresso Nacional. Assim como Ibrain, o argumento utilizado pelo emedebista em Brasília são similares.

Relembre: Projeto quer elevar Lagarto à Capital Nacional da Vaquejada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here