PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

CARNAVAL EM ARACAJU: Veja mudanças no trânsito a partir desta sexta-feira, 9h, em Aracaju

rasgadinho

Aracaju está se preparando para receber o Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018, entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Para organizar o trânsito no entorno da festa, e atender outras manifestações culturais que ocorrem na cidade durante o mesmo período, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) montou a Operação Carnaval 2018, que deve durar até a manhã de quinta-feira, 15.

Durante o dia, o trânsito será interrompido nas avenidas Edézio Vieira de Melo, Pedro Calazans e Hermes Fontes, a partir das 9h da manhã até as 20h. O percurso será isolado com grades de proteção para o cortejo do bloco.

Nesses horários, o condutor que trafega na avenida Desembargador Maynard, no sentido Centro, deverá convergir à esquerda na rua Nossa Senhora das Dores (fundo do Hospital Cirurgia), seguindo pela rua Maruim até o cruzamento com a rua Santa Luzia, onde convergirá à direita, em direção à avenida Barão de Maruim. Após a Barão, o condutor poderá chegar ao Centro pela avenida Ivo do Prado.

Já o condutor que segue pela avenida Hermes Fontes, sentido Centro, deverá acessar à Travessa Nino Porto (esquina da loja Meggashop), seguindo pelas ruas Urquízia Leal, Construtor João Alves, Lagarto, Stanley da Silveira, avenida Augusto Maynard e rua Itabaiana, assim seguindo em direção ao Centro.

Quem vai do Centro para a avenida Desembargador Maynard deverá acessar a rua Capela, convergindo à esquerda na rua Dom Bosco e seguindo até a Desembargador Maynard.

Nesse período, a rua Nossa Senhora das Dores estará em mão única até a Barão de Maruim e será proibido estacionar no trecho perpendicular à avenida Desembargador Maynard e a rua Permínio de Souza.

Bloqueio à noite

A avenida Barão de Maruim está bloqueada para veículos desde a última terça-feira, 6, devido à montagem dos palcos e assim permanecerá até a manhã da quinta-feira, 15, já que será o local de concentração da festa no turno da noite.

A avenida estará bloqueada desde o cruzamento com a Hermes Fontes, na Praça da Bandeira, até a rua Santa Luzia. Durante a noite será permitido estacionar nas ruas perpendiculares à avenida, mas o condutor deve observar as guias rebaixadas e esquinas.

Moradores da área

Os organizadores do evento distribuíram adesivos para os carros dos moradores e comerciantes da região afetada. Isso permitirá o acesso e estacionamento mesmo nas áreas bloqueadas para a festa.

Transporte público

O serviço de transporte por ônibus funcionará normalmente. As linhas que passam pela avenida Barão de Maruim já estão circulando por novos itinerários até o fim do evento. As que passam pelas vias que serão interditadas a partir de sábado também farão desvios pelas ruas e avenidas mais próximas, como descrito no início desse texto.

As linhas de ônibus afetadas com a realização da festa são a 001 – Augusto Franco/Bugio; 002 – Fernando Collor/DIA; 005 – Maracaju/DIA; 706 – Santa Lúcia/Centro; 031 – Eduardo Gomes/Des. Maynard; 033 – Terminal Rodoviário/Des. Maynard; 707 – Castelo Branco/Centro; 715 – Tijuquinha/Des. Maynard; 032-1 – Tijuquinha/ Osvaldo Aranha 01; 032-2 – Tijuquinha/Osvaldo Aranha 02; 061 – Marcos Freire / Centro; 062 – Piabeta/Centro; 064 – Albano Franco/Centro; 065 – Marcos Freire II/Centro; 071 – Atalaia Nova/Centro; 072 – Barra dos Coqueiros/Centro; 605 – 18 do Forte/Centro; 614 – Sanatório/Centro; 615 – Bugio/Centro; 074 – UNIT/Centro; 701 – Jardim Atlântico/Centro; 711 – DIA/Nova Saneamento.

A SMTT providenciou pontos temporários para a parada de ônibus ao longo do percurso alternativo: rua Santa Luzia (entre Boquim e Barão de Maruim), rua Construtor João Alves (entre Urquízia Leal e Lagarto), rua Euclides Paes Mendonça (entre Teixeira de Freitas e Urquízia Leal), rua Leonel Curvelo (um entre Clara Almeida e Poço Verde e outro entre Porto da Folha e Gararu), rua Nossa Senhora das Dores (um entre Desembargador Maynard e Permínio de Souza e outro entre Estância e Maruim), rua Maruim (entre Pedro Calazans e Siriri), rua Itaporanga (entre Pedro Calazans e Dom Bosco) e rua Dom Bosco (entre Maruim e Estância).

Recomendação

O superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes, recomenda o uso do transporte público e que as pessoas que não precisam evitem circular na região nesse período. “Além dos desvios no trânsito, o Carnaval é uma festa animada onde as pessoas geralmente consomem bebida alcoólica e por isso não devem dirigir. O melhor é que utilizem o serviço de transporte público por ônibus ou táxis”, aconselha.

Mais de 200 agentes de trânsito estão envolvidos na Operação Carnaval 2018. Para garantir a mobilidade urbana, as orientações por eles passadas devem ser respeitadas pelos condutores e pelos pedestres.

Fonte NE

Publicidade
Publicidade