PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Estado não está repassando corretamente o valor do ICMS aos municípios

icms

Na sessão desta segunda-feira (20), o deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alese), criticou o Governo do Estado por não ter repassado de forma correta os 25% referente ao valor do ICMS aos municípios sergipanos. 

Neste caso, o governo descumpre a Lei Complementar 63/90, que dispõe sobre critérios e prazos de crédito das parcelas dos impostos arrecadados pelo Estado que devem ser repassados aos municípios e fere o artigo 158, IV da Constituição Federal, que diz que pertencem aos municípios 25% do que for arrecadado com o imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e prestações de serviços.

Um levantamento feito pela procuradoria do Município de Lagarto trouxe a tona graves erros do Governo do Estado de Sergipe no repasse ao município do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS) arrecadado.

“Fizemos um levantamento em 2016 e Sergipe arrecadou mais de 3 bilhões em ICMS. Verificamos que dos 25% que deveriam ser repassados aos municípios, cerca de pouco mais 1% estava ficando no Estado. Lagarto deixou de receber cerca de R$ 800 mil reais em 2016. Este ano, até onde pudemos levantar no site da transparência, R$ 641 mil o Governo deve ao município de Lagarto”, afirmou Rodrigo Dantas Procurador do município em programa veiculado em emissora de rádio.

Agora o município aguarda um posicionamento do Governo.

 

Fonte: Ascom do deputado

Publicidade
Publicidade