PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Projeto de Ibrain transforma Lagarto na Capital Estadual da Vaquejada

Ibrain Monteiro destinou metade das suas emendas para Lagarto

Graças a um Projeto de Lei do deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC), que foi analisado e aprovado pelos deputados estaduais, Lagarto foi transformado na capital sergipana da vaquejada. A proposta foi aprovada, na última quarta-feira (4), por unanimidade entre os presentes na sessão e aguarda a sanção do Governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD).

Deputado Ibrain Monteiro entrou na luta para conceder o título estadual ao município

Para convencer os deputados estaduais, Ibrain lembrou que é em Lagarto que vaqueiros e amantes do esporte do todo o Brasil se encontram para prestigiar as vaquejadas do Parque de Eventos Zezé Rocha e do Parque da Palmeiras, considerado como a ‘Disneylândia da Vaquejada.

“A Vaquejada desempenha um papel importante no comércio local, porque são atividades que movimentam a economia do município, gerando empregos, garantindo o sustento de milhares de famílias”, pontuou o deputado.

Além disso, Ibrain lembrou que a vaquejada movimenta em torno de R$ 600 milhões por ano no Brasil, gerando em torno de 120 mil empregos diretos e 600 mil indiretos. “Quero registrar ainda que o Rodeio, a Vaquejada e suas respectivas expressões artísticas culturais, foram elevados à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial brasileiro”, disse.

Enquanto isso, Fábio Reis segue lutando pelo reconhecimento nacional

Cabe destacar que com a titulação concedida pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Lagarto aguarda aprovação do projeto do deputado federal lagartense Fábio Reis (MDB), que recentemente protocolou um projeto de lei visando elevar o município a Capital Nacional da Vaquejada. Nos dois casos, os argumentos são os mesmos.

Relembre: Projeto quer elevar Lagarto à Capital Nacional da Vaquejada

Publicidade
Publicidade